Um pouco da minha trajetória
Sou uma psicanalista gaúcha, atualmente residindo em João Pessoa, depois de uma temporada morando nos Estados Unidos. Faço referência aos diferentes lugares porque eles aparecem no meu currículo e impactam as minhas áreas de atuação nesse momento. Trabalho aqui e pelo Brasil e mundo afora clinicando, supervisionando o trabalho de colegas, coordenando grupos de estudos e dando aulas em cursos de pós- graduação e em instituições psicanalíticas.
Abaixo, um pequeno resumo do meu percurso. Detalhes podem ser encontrados no currículo lattes.
Títulos e formação
Faço parte da APPOA -Associação Psicanalítica de Porto Alegre -, uma instituição que se funda em torno da psicanálise freudiana e lacaniana há mais de 30 anos, desde sempre referência em minha formação analítica.
​
Sou formada em Psicologia pela UFSM - Universidade Federal de Santa Maria - em 2004, e meu interesse pela psicanálise começou já nesses primeiros tempos. Após formada, fiz um curso de aperfeiçoamento em Transtornos do Desenvolvimento no Centro Lydia Coriat, em Porto Alegre, lugar de referência no que diz respeito ao tratamento na infância e adolescência na aposta de um trabalho transdisciplinar que tem como referência a psicanálise. Em 2009 obtive o título de especialista em psicologia do Esporte pelo CFP - Conselho Federal de Psicologia -com base em minha prática no atendimento a atletas desde a graduação. No mesmo ano defendi o mestrado em Psicologia Social e Institucional na UFRGS -Universidade Federal do Rio Grande do Sul -, momento em que pude articular duas paixões: o trabalho com atletas e a psicanálise.
Todas essas instituições tem alguma marca na profissional que sou hoje. De lá para cá não parei mais! A formação de um psicanalista é permanente e envolve análise pessoal, supervisão, estudos e também a participação em uma instituição psicanalítica.
Trajetória Profissional
Ao longo desses 20 anos de carreira, eu já tive a oportunidade de trabalhar em diferentes áreas, concomitantemente ao atendimento no consultório particular. Essa diversidade no meu percurso​ contribuiu muito para minha escuta clínica hoje em dia. Destaco pontos em comum que atravessam essas diversas experiências: meu trabalho sempre foi pautado pela psicanálise; a escuta da infância e da adolescência foi uma constante, bem como as atividades de ensino.
Docência: Em 2005 fui professora substituta na UFSM e a partir daí trabalhei em diversas instituições como UFRGS, IFRS, ULBRA/SM, UFN, Escola de Saúde Pública Uniritter e UNIPE. Lecionei para graduação, técnico, pós-graduação, orientei monografia e TCCs, supervisionei estágio.
Saúde Pública: Trabalhei em Centro de Atenção Psicossocial em Saúde para infância e adolescência, hospital psiquiátrico e ambulatório. Em todos esses lugares orientei estagiários e residentes.
Atletas: Iniciei trabalhando com equipes de competição infanto-juvenil e atualmente recebo em meu consultório atletas de alto rendimento profissionais e amadores.
